Prefeitura de Arujá convoca a população a contribuir com plano de mobilidade

A Prefeitura de Arujá, na grande São Paulo, está chamando a população para contribuir com o novo plano de mobilidade urbana municipal. Ela postou a novidade em suas redes sociais no último dia 5. A intenção é colher a opinião dos moradores de Arujá sobre o como deve ser elaborado o plano.

De acordo com a prefeitura, o chamamento vem após a realização de uma audiência pública na Câmara de Municipal de Arujá. Ela contou com a participação de membros do executivo e legislativo, como o secretário de segurança, Washington Luis Beolchi, e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Abelzinho.

Além disso, nos últimos meses, a prefeitura fez um levantamento sobre a mobilidade urbana municipal, junto a uma consultoria contratada pelo poder público. Nele, a prefeitura levantou, por exemplo, que a idade média da frota de ônibus municipal é de 10 anos. Ela levantou ainda que, em 2021, pouco mais de 1,2 milhões de passageiros usaram os ônibus municipais. A demanda enfrentou forte queda em 2020, devido á pandemia. No entanto, nota-se que ela vem caindo desde 2015.

Outra característica que o estudo levantou foi que, em 2021, 31% dos passageiros eram beneficiários de gratuidades. De acordo com a prefeitura, esta característica acaba pressionando o valor da tarifa, que acaba sendo redistribuída aos demais passageiros pagantes.

Os passageiros podem opinar no plano de mobilidade de Arujá por meio do site da prefeitura de Arujá, ou neste link.


Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Prefeitura de Arujá convoca a população a contribuir com plano de mobilidade" e voltar à página inicial.

Redação