Prefeitura de Santana de Parnaíba revoga licitação sobre municipalizar transporte

Prefeitura de Santana de Parnaíba revoga licitação sobre municipalizar transporte

A prefeitura de Santana de Parnaíba revogou recentemente uma licitação que trataria sobre a municipalização do transporte municipal. O cancelamento oficial ocorreu na última terça-feira, quando ela publicou a decisão. O motivo envolveu problemas na licitação.

De acordo com a prefeitura, durante o certame, ocorreu um “mergulho de preços por parte de alguns participantes”, e diz que isso pôs em cheque a supremacia da administração pública no processo. A licitação em questão visava contratar uma empresa para realizar estudos técnicos sobre municipalizar os ônibus de Santana de Parnaíba.

A municipalização faria com que a prefeitura assumisse a operação do transporte municipal; hoje na mão de empresas privadas. No ano passado, quando começou o debate sobre o tema, a prefeitura disse que isso possibilitaria a expansão do sistema. Além disso, ela afirmou que poderia criar integrações gratuitas entre as linhas.


Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Sendo assim, Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Prefeitura de Santana de Parnaíba revoga licitação sobre municipalizar transporte" e voltar ao menu principal.
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef