Vídeo mostra micro-ônibus parando fora do ponto em Taboão

Vídeo mostra micro-ônibus parando fora do ponto em Taboão

Um vídeo que circula em aplicativos de mensagens mostra um micro-ônibus parando fora do ponto em Taboão da Serra. O registro ocorreu no Largo do Taboão, na divisa com a capital paulista, na última quinta-feira.

O veículo operava pela linha 032, e trafegava no sentido Itapecerica da Serra. A imagem o mostra parado com a porta dianteira aberta próximo ao cruzamento da Rodovia Régis Bittencourt com a Rua João Santucci, supostamente aguardando passageiros. O semáforo estava aberto no momento do flagra. De acordo com testemunhas, o coletivo deixou de avançar dois semáforos verdes para aguardar mais passageiros.

Com isso, houve uma retenção de tráfego momentânea no local, atrasando, desta forma, a viagem de alguns ônibus que vinham atrás. O micro faz parte do sistema RTO, composto por operadores autônomos e que concorrem em linhas da EMTU com empresas de ônibus.

Em nota, a EMTU esclareceu que acionará o condutor para esclarecimentos, e que aplicará sanções previstas em contrato caso constatadas as irregularidades. Além disso, o veículo deve ficar retido para averiguação. A empresa finalizou dizendo ainda que fará ações preventivas no local, visando “garantir o atendimento adequado”.

A prática de parar fora dos pontos sinalizados pelo estado e pelos municípios infringem o artigo 55 do decreto estadual 24.675/1996. De acordo com a lei, multas podem ser aplicadas em caso de desrespeito ao disposto no artigo.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da matéria "Vídeo mostra micro-ônibus parando fora do ponto em Taboão" e voltar à página inicial.
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef