Sindicato fecha acordo e Guarulhos não deve ter greve de ônibus

O Sincoverg, sindicato que representa os trabalhadores do transporte público na região de Guarulhos, fechou um novo acordo salarial para a categoria na última sexta. A decisão veio após reunião com as empresas da cidade e assembleia com os trabalhadores.

O acordo faz com que os trabalhadores deixem de cogitar uma eventual paralisação que poderia ocorrer durante a campanha salarial. No início de junho, o sindicato afirmou que a categoria estava em estado de greve. De acordo com ele, as empresas propuseram um reajuste de 10%, parcelado em duas vezes. Neste caso, elas incorporariam 5% no salário dos profissionais a partir de Outubro, sendo que o restante viria apenas em fevereiro de 2023.

Por outro lado, a nova proposta envolveu um aumento de 13% no salário e no vale-refeição, além de um abono salarial de R$1.200. A assembleia contou com a presença de mais de 600 trabalhadores, de acordo com a entidade. “A campanha salarial deste ano teve início com uma negociação muito difícil com os patrões, que se recusavam a repassar minimamente as perdas nos salários sofridas pela categoria”, disse o Sincoverg em nota.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply