Greve afetou ônibus de Guarulhos e Arujá nesta sexta-feira

Uma greve momentânea afetou parte do sistema de ônibus de Guarulhos e Arujá nesta sexta-feira. O movimento teve início nas primeiras horas do dia, após movimentação sindical nas garagens de algumas empresas. Ela afetou tanto linhas municipais quando intermunicipais.

No sistema EMTU, a greve atrasou a saída de ônibus das garagens das empresas Vila Galvão, Guarulhos Transportes, Transdutra e Arujá. Mais de 60 linhas foram afetadas com atrasos. De acordo com a EMTU, os ônibus começaram a deixar as garagens por volta das 5h30, hora na qual a operação começou a se normalizar.

O protesto coincidiu com a retirada de ônibus promovida em parte da região por empresas operadoras. O movimento afetou a circulação de linhas da Guarulhos Transportes e da Transdutra, por exemplo. Ele ocorreu após os recentes aumentos no preço do óleo diesel, um dos itens de maior custo às empresas.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply