Guarulhos autoriza linha entre a cidade e Mairiporã, diz prefeito

A cidade de Guarulhos teria autorizado uma linha ligando o município a Mairiporã. A afirmação veio do prefeito de Mairiporã, Aladim. Ele se reuniu com o chefe do gabinete guarulhense nesta semana. Eles marcaram o encontro para alinhar pautas de interesse dos dois municípios.

De acordo com Aladim, a ligação fornece aos moradores de Mairiporã um acesso mais fácil a universidades, centros de compra e empresas. “Ele nos autorizou a adentrar na cidade de Guarulhos com o ônibus dos trabalhadores e estudantes de Mairiporã na 2ª maior cidade do Estado”, disse Aladim. Concluindo sua fala, ele elogiou o prefeito de Guarulhos, a quem disse que “ele nos enche de alegria e respeito”.

O tema é antigo: há anos, moradores de Mairiporã pedem por uma linha que os leve a Guarulhos, cidade vizinha. Atualmente, os moradores de Mairiporã têm que descer na Rod. Fernão Dias, próximo à Vila Galvão, para acessar Guarulhos. Dessa forma, eles ficam mais expostos a acidentes e assaltos, já que trata-se de um trecho acidentado de caminhada entre o ponto da Fernão Dias e o das linhas que vão a Guarulhos.

Contudo, em 2020, após várias conversas entre autoridades municipais de Mairiporã e a EMTU, quando parecia que a então linha 847 (Mairiporã/Rodoviária x Guarulhos/Vila Galvão) sairia do papel, houve um novo empecilho: A Prefeitura de São Paulo. Dado o fato de que a linha passaria em um pedaço da capital, sem motivos válidos, a prefeitura barrou a criação da linha. Dessa forma, Mairiporã e Guarulhos seguem sem uma ligação direta até hoje.


Já conhece todos os nossos canais de comunicação? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo:  Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário