Moradores reclamam de falta de luz em pontos de ônibus Sumaré

Moradores de Sumaré estão reclamando da falta de iluminação em pontos de ônibus da cidade. De acordo com uma passageira, que tirou fotos do local na última semana, um ponto usado por ela para esperar o ônibus diariamente está sem luz há algum tempo.

O ponto de ônibus alvo da reclamação fica na Av. José Mancine, no bairro Jardim São Carlos, próximo a uma escola. A passageira conta ainda que ela tentou contato com vereadores de Sumaré. Contudo, ela diz que não conseguiu contato com nenhum. ‘Um descaso mesmo com a população, eu pego ônibus todo dia, fico sozinha. No ponto ônibus é essa escuridão, não tem luz”, contou.

O ponto alvo da reclamação atende duas linhas da EMTU: 639 e 749. Além disso, ele serve de passagem a duas linhas municipais, a 160 e a 165. Outros passageiros dizem que a situação ocorre há anos. Em resposta, membros da prefeitura dizem que equipes de manutenção devem resolver este problema na segunda-feira (14). Além disso, também há a previsão para poda de árvores no local.

Assaltos

A falta de iluminação no ponto de ônibus de Sumaré favorece a ocorrência de assaltos. Nos últimos dias, diversos passageiros relataram roubos que ocorreram nos ônibus da cidade. De acordo com alguns, há casos frequentes na região do Jardim Nova Veneza. Eles falam que dois homens agem nos roubos, sendo que um distrai as vítimas e o outro aproveita para furtar pertences de bolsas. Eles dizem ainda que o alvo preferido dos bandidos são mulheres. Outra testemunha contou que, no mesmo bairro, ela viu um casal tentando furtar uma mulher também dentro do ônibus.

A linha 165, que passa no ponto sem luz, também tem sido alvo dos roubos. “Minha mãe teve o celular roubado no ônibus do Matão para o Centro (165)”, relatou uma passageira. Minha mãe também nessa segunda-feira [07]. Celular e cartão, e só percebemos quando chegamos em casa”, disse outra.

Outra versão dá conta de que mais pessoas estão envolvidas no roubo. Alguns usuários dizem que um grupo de cinco pessoas participaram de outros roubos a ônibus desde o início do mês. “Quando as pessoas desciam do ônibus, [um deles] aproveitava e ‘metia a mão’ (SIC) na bolsas das pessoas pra roubar as coisas”, falou outra testemunha. Eles relatam que, em alguns casos, mesmo com o tempo quente, os criminosos andam de blusas de frio para esconder os pertences.


Já conhece todos os nossos canais de comunicação? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo:  Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário