Obras do BRT do ABC começam e desviam linhas da EMTU em SBC

As obras do BRT do ABC começaram oficialmente nesta quinta-feira. Elas acarretaram no desvio de algumas linhas da EMTU que operam em São Bernardo do Campo. As obras fazem parte da construção do BRT do ABC, criado para substituir a linha 18-Bronze, que seria de Monotrilho.

O pontapé inicial ocorreu durante a manhã, em um evento que contou com a presença do governador João Dória. Ele esteve no terminal metropolitano SBC, onde passam as linhas do Corredor ABD e outras linhas da EMTU. Ele também servirá de terminal para o BRT. O modal contará com 19 estações de embarque em um trajeto de pouco mais de 15km. O percurso deve ser feito por ônibus elétricos.

Por causa disso, algumas linhas da EMTU que faziam final lá passaram a partir de outros locais. As linhas 280 e 255, que vão a Osasco e Diadema, por exemplo, passaram a partir da Av Aldino Pinotti, próximo à Av. Lauro Gomes. O passageiro que quiser pegar a linha 280 na região do Paço Municipal deve se dirigir à Parada Paço, situada na Av. Sen. Vergueiro. Já quem quiser pegar a 255, deverá se dirigir ao ponto da Av Brigadeiro Faria Lima, altura do número 181.

Já as linhas 050, 050EX1 e 359, que vão aos bairros da Saúde e Campo Belo (aeroporto), vão partir do Terminal Ferrazópolis. Além disso, os passageiros poderão embarcar ainda na Av Brigadeiro Faria Lima, altura do número 181. Por fim, as linhas 165 e 165EX1, que ligam SBC a Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, mudaram seus pontos finais para o terminal Ferrazópoliz também. No entanto, quem quiser embarcar nestas duas linhas na região do Paço, pode se dirigir ao ponto da Av Maurício Caetano de Castro, ao lado da rodoviária.

Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply