EMTU estuda novo atendimento entre Santana de Parnaíba e Barueri

EMTU estuda novo atendimento entre Santana de Parnaíba e Barueri

A EMTU está estudando um novo atendimento entre as cidades de Santana de Parnaíba e Barueri, na região Oeste da Grande São Paulo. A Secretaria de Transportes Metropolitanos publicou a proposta nesta sexta-feira, de forma oficial. A ligação deve ficar em análise pelos próximos dias.

De acordo com a estatal, o novo atendimento 246VP1 visa ligar o bairro Jardim São Luís, em Santana, ao Centro de Barueri. Ele percorrerá o mesmo trajeto da linha 246 entre os dois pontos, possivelmente com final junto ao das linhas 418 e 824, ao lado da estação Barueri, da linha 8 – Diamante. Além disso, a criação da nova ligação traria mudanças nos horários de partida das linhas 246, que vai até o Vila Yara, em Osasco, e 246BI1, que liga o Vila Yara ao Refúgio dos Bandeirantes, em Santana.

É provável que, se sair do papel, a nova linha opere com ao menos parte da frota que alocada hoje nas linhas 246 e 246BI1. Contudo, não se sabe ainda se isso de fato acontecerá, tampouco o número de viagens que a linha teria. Um fato curioso sobre essa ligação é que a EMTU já cogitava sua criação ao menos desde 2003. Naquela época, o ponto final em Barueri seria dentro do Terminal de Ônibus anexo à estação. Naquela época, quem operava a linha 246 era a Himalaia. O projeto, no entanto, não foi pra frente.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.