Moradores criam petição para aceitação do Cartão TOP em Carapicuíba

Moradores criaram uma petição online para que o Cartão TOP, em Carapicuíba, passe a funcionar nos ônibus municipais. De acordo com eles, a iniciativa visa evitar as dificuldades que o fim do cartão BOM trará aos munícipes. Isso porque, com o fim deste, aqueles que pegam tanto os ônibus municipais quanto os trens da Linha 8-Diamante passaram a ter que andar com dois cartões.

O pleito tem origem na medida adotada pela cidade, de aceitar apenas o Cartão PEC nos ônibus municipais. Após duas prorrogações de prazo, os moradores só podem usar o cartão PEC nas linhas internas desde o dia 01 de Janeiro .”A alteração do cartão Bom para o Top, pegou muita gente de surpresa. Mais surpresa ainda em saber que as linhas Municipais de Carapicuíba operadas pela empresa Del Rey e ETT não vão aderir ao novo cartão. Desta forma, obrigam o trabalhadores aderirem o cartão Pec, ou mudarem seu trajeto.”, diz Gisele Fernandes, autora da petição.

Para ela, com a medida, moradores que precisam pegar tanto ônibus quanto trens vão perder opções de transporte, já que quem não fizer o Cartão PEC terá que utilizar apenas linhas da EMTU que passam nos bairros. Estas, por sua vez, aceitam o TOP. “Os moradores dos  Bairros da Vila Crett, Cidade Ariston, Silviana, Corintinha, Cohab etc, que utilizam transportes sobre trilhos, vão optar pelos ônibus intermunicipais da Viação Osasco. Queremos ter o Cartão Top também como uma opção nos ônibus Municipais.”, afirmou a moradora, concluindo.

Até o momento da publicação desta matéria, a petição já contava com mais de 150 apoios. Clique/toque aqui para acessá-la.

Panorama

Coma a não aceitação do Cartão TOP em Carapicuíba, os passageiros devem fazer o cartão PEC, junto à empresa AETUR. Por outro lado, quem usava o BOM do tipo Vale-Transporte deve pedir a troca junto ao RH da empresa em que trabalha. O usuário deve usar os créditos que ficarem no cartão nas estações do Metrô/CPTM ou ônibus da EMTU.

Carapicuíba se juntou a outros munícipios do Alto Tietê e ABC Paulista, que também decidiram não aceitar o TOP. As prefeituras não se pronunciaram sobre os casos.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo:  Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Cartão TOP Carapicuíba

Redação

Deixe um comentário