Passageiros de Franco da Rocha tem 1° dia útil com ônibus mais caros

Passageiros de Franco da Rocha tem 1° dia útil com ônibus mais caros

Os passageiros de Franco da Rocha, município da região da bacia do Juquery, já enfrentam ônibus mais caros no transporte municipal. Isso porque a tarifa das linhas municipais subiu no último domingo.

Desde às 0h00, para andar nos ônibus de Franco, os cidadãos têm que desembolsar R$5,00. Apesar do aumento, a prefeitura não divulgou o decreto no qual constam as justificativas para a prática. Além disso, ela não publicou o decreto no diário oficial do município, tampouco informou os munícipes por meio de suas redes sociais. Tudo que se sabe é que ela autorizou a alta dos preços por meio do decreto 3168/2021, mas não é possível ver seu conteúdo.

Os preços dos bilhetes de ônibus em Franco da Rocha ficaram mais caros junto com os ônibus de Caieiras, cidade vizinha, onde as tarifas também foram a R$5,00. Nesta, de acordo com a prefeitura, o aumento ocorreu em decorrência do aumento repentino no custo do combustível. A prefeitura de Caieiras alegou ainda que estudou formas de esse aumento não trazer tantos impactos à população, dada a crise que o país enfrenta.

Os novos valores valem tanto para quem paga a passagem em dinheiro quanto para quem a paga no cartão.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.