Passagem de ônibus já está mais cara em Itapecerica da Serra

Passagem de ônibus já está mais cara em Itapecerica da Serra

A passagem de ônibus em Itapecerica da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, já está mais cara. O aumento ocorreu nesta segunda-feira, e vale para as linhas municipais. O aumento passou por definição no dia 16 de dezembro de 2021, e veio a público no dia 27.

O novo valor para utilizar as linhas municipais é de R$4,50. Antes do aumento, a passagem custava R$3,75. De acordo com a prefeitura, a alta na tarifa ocorreu devido a “divergência entre os custos do serviço e a tarifa de passagem de ônibus, que não condiz com a preservação do equilíbrio econômico- financeiro” da empresa que opera os ônibus.

A prefeitura diz ainda que o valor da passagem deve corresponder à “justa remuneração do capital investido” pela operadora. No ano passado, a Bela Sintra passou a operar os ônibus municipais, no lugar das lotações. Com ela, chegaram oito novos midi-ônibus com ar condicionado. Além disso, a empresa trouxe outros ônibus, que operavam em linhas da EMTU na região, para completar a frota.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Passagem de ônibus Itapecerica
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.