Carapicuíba deve perder integração com ônibus da EMTU, diz jornal

Carapicuíba deve perder integração com ônibus da EMTU, diz jornal

Os moradores de Carapicuíba devem perder a integração existente entre ônibus EMTU e o transporte municipal. Ao menos é o que diz uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, que foi ao ar nesta terça-feira. O motivo seria o fim do Cartão BOM. Ele é usado atualmente para o pagamento de tarifa nas linhas da EMTU, mas que está com os dias contados.

Conforme mostramos em duas matérias, Carapicuíba optou por não aderir ao Cartão TOP, o qual a gestão Dória criou para substituir o BOM. Sendo assim, para andar nos ônibus municipais da ETT e Del Rey, o cidadão deve fazer um cadastro junto ao PEC. Na semana passada, a AETUR, que faz a gestão do PEC, anunciou que o prazo para usar o BOM nos ônibus municipais mudou para o dia 17/12.

De acordo com a reportagem da Folha, com cartões diferentes, não será possível fazer as integrações entre os dois sistemas. Com isso, alguns passageiros contaram os prejuízos que terão com o possível fim do benefício. Uma delas conta que terá um acréscimo de mais de 40% em suas viagens de rotina. Atualmente, ao menos seis linhas de Carapicuíba contam com integração de tarifa com linhas da EMTU. Elas proporcionam praticidade e economia a quem se dirige a Osasco, Butantã, Lapa e Pinheiros, por exemplo

Pelo menos parte destas integrações vieram com a proposta de troncalização do transporte na região. Ela culminou no corte e extinção de diversas linhas da EMTU após a abertura do Terminal KM21e criação das linhas 840 e 850.

Secretaria responde

Em nota à Folha, a Secretaria de Transportes Metropolitanos disse que ofereceu o cartão TOP a todos os municípios da Grande São Paulo. Ela disse ainda que integrações serão mantidas naqueles que aceitaram implantar os cartões. Ao portal Linhas Metropolitanas, a pasta havia dito que o TOP está disponível a todos os municípios que quiserem implantá-lo. No entanto, a decisão cabe a cada cidade.

A Folha diz que ETT e Del Rey, que também operam linhas da EMTU, não responderam sobre o motivo da não adesão ao Cartão TOP nos ônibus municipais.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não?! Então saiba que nossa rede agora se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

TAGS: carapicuíba integração ônibus – Cartão PEC Carapicuíba – Cartão Bom Carapicuíba

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.