Alto Tietê terá ônibus de graça para candidatos do ENEM

Alto Tietê terá ônibus de graça para candidatos do ENEM

A Região do Alto Tietê vai contar com ônibus de graça para os candidatos que forem fazer a prova do ENEM. Ela está marcada para os próximos domingos, dias 21 e 28. A medida valerá para os ônibus municipais das cidades de Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Poá, em horários específicos. Para usufruir, basta apresentar o certificado de inscrição e um documento com foto.

De acordo com a Radial Transporte, operadora dos ônibus destas cidades, os estudantes poderão usar o transporte gratuito das 11h30 às 13h00 e das 17h00 às 18h30. Estes horários correspondem aos horários de entrada e saída das provas. Os portões fecharão às 13h00. Às 17h30, os candidatos podem sair portando o caderno de questões. Entretanto, quem não quiser esperar a liberação destes, pode sair a partir das 15h30. “A iniciativa é um ato solidário e de apoio a todos os estudantes que estarão se submetendo ao exame ligado ao Ministério da Educação.”, disse a Radial sobre os ônibus de graça para o ENEM, em nota.

No primeiro dia, os estudantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Por outro lado, no último dia, eles responderão questões de matemática e ciências da natureza. O uso de máscara será obrigatório. Além disso, quem estiver com COVID-19 ou outras doenças infectocontagiosas devem pedir a remarcação da prova.

Os candidatos podem consultar os locais das provas na “área do candidato“, no site do INEP.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Sendo assim, Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

ônibus de graça enem
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.