Prefeitura de Valinhos inicia troca de 50 pontos de ônibus

Prefeitura de Valinhos inicia troca de 50 pontos de ônibus

A prefeitura de Valinhos, na Região Metropolitana de Campinas, está iniciando nesta semana a troca de 50 pontos de ônibus na cidade. Os novos abrigos devem beneficiar passageiros do transporte municipal e intermunicipal. As melhorias serão realizadas com recursos Da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).

De acordo com a administração municipal, as obras serão realizadas por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Ela prevê ainda uma nova licitação para substituição de mais 30 abrigos, em um investimento de cerca de R$400 mil.

“A troca desses pontos de ônibus é importante para quem utiliza o transporte público na cidade, já que traz mais conforto e modernidade por meio de uma nova estrutura, ampla, com cobertura, banco e lixeira, beneficiando os usuários do transporte público de Valinhos. ”, disse a prefeita Capitã Lucimara.

A Prefeitura de Valinhos destaca que 30 localidades já foram definidas para receber as melhorias nesta primeira fase. Elas são: Jd. Pinheiro, Estrada do Jequitibas, Rod. dos Andradas, Rod. Flávio de Carvalho, Hospital Galileo, Vale Verde, Bairro Água Nova, Bairro Frutal, Bairro Nova Espírito Santo, Escola Alvorada, Monte Verde, São Bento, Av. Invernada, Est. Gov. Mário Covas, Jd. América II, Campos Salles, Av. Independência, Antônio de Salles, CEV, Jd. Manacás, Joaopiranga, Alameda Itajubá, Rua das Acácias e Rua dos Lírios.

O secretário de mobilidade urbana, Márcio Aprigio, diz que as novas estruturas contam com três metros de comprimento, bancos, cobertura e lixeiras. Ele diz que a pasta busca uma padronização visual dos pontos na cidade. “Ainda, vamos implantar nos principais corredores da cidade, em ruas e avenidas de maior fluxo, esses pontos de ônibus padronizados, que trará sobretudo ganhos no cenário visual”, comenta.

Esqueletos dos novos pontos de ônibus. Foto: Divulgação
prefeitura de Valinhos
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.