Terminal Metropolitano Carapicuíba deve ser inaugurado nos próximos dias

O Terminal Metropolitano Carapicuíba, localizado ao lado da Estação Carapicuiba da CPTM, deve ser inaugurado nos próximos dias. A informação é do prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, que visitou o local na última terça-feira.

O terminal fará parte do Corredor Oeste, em implantação pela EMTU. A obra é uma parceria entre a prefeitura de Carapicuíba e o Governo do Estado. Inicialmente, a prefeitura havia implantado um terminal municipal em 2016. Na época, o terminal passou a atender 19 linhas municipais.

Posteriormente, começaram as obras da parte metropolitana do terminal, que abrigará as linhas da EMTU. Parte do espaço original precisou ser interditado para as obras de ampliação. Hoje, os ônibus municipais precisam dar ré para sair de algumas plataformas, devido à interdição. Totens e placas com informações sobre linhas intermunicipais que passam por ali já estão instaladas.

Hoje, mais de 30 linhas da EMTU passam pela região do Terminal de Carapicuíba, indo/vindo das cidades de Barueri, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaiba e São Paulo. “É um equipamento que beneficiará milhares de carapicuibanos, proporcionando mais conforto, agilidade e praticidade no dia a dia de todos que necessitam utilizar o serviço [de transporte por ônibus].”, disse o prefeito.

Terminal Carapicuíba

TAGS: Terminal Metropolitano Carapicuíba. – EMTU. – Corredor Oeste. – Corredor Itapevi Osasco. – Corredores EMTU. – Linhas EMTU Carapicuiba. – novo terminal urbano carapicuiba.

Redação

One thought on “Terminal Metropolitano Carapicuíba deve ser inaugurado nos próximos dias

Leave a Reply