Terminal Taboão terá exposição sobre tabagismo

O Terminal Taboão, localizado no bairro de mesmo nome em Guarulhos, terá uma exposição sobre tabagismo. Ela terá início nesta segunda-feira. Segundo a EMTU, a exposição será feita em parceria com o artista plástico Roberto Otaviano.

O evento visa alertar a população em geral sobre os malefícios do tabagismo. Ela utilizará vários componentes encontrados em maços de cigarro e usados pelos fumantes, como bitucas, plásticos de embalagens, cigarros e palitos de fósforo, por exemplo. Muitos deles, inclusive, recolhidos nas ruas.

Os passageiros que passarem pelo terminal poderão conferir os efeitos de curto e longo prazos que o cigarro causa no corpo. Além disso, também poderão ser visualizados os efeitos em fumantes passivos (aqueles que convivem com ou estão próximos de quem fuma). “Eu gosto muito de fazer essas intervenções com o público. É com essa aproximação que nós captamos a vontade que cada um tem de parar de fumar e o que falta é justamente a iniciativa.”, disse o artista.

De acordo com a EMTU, diversos terminais metropolitanos já receberam exposições de Otaviano; como em São Mateus, Cotia, Campinas, entre outros. A parceria entre ambos já dura 15 anos.

Terminal taboão

TAGS: Terminal Taboão – EMTU – Onibus taboao guarulhos – Onibus guarulhos – tabagismo – Roberto Otaviano

Redação

Leave a Reply