Câmara Municipal de Carapicuíba pede “solução” para a linha 223

Câmara Municipal de Carapicuíba pede “solução” para a linha 223

A Câmara Municipal de Carapicuíba, na região Oeste da Grande São Paulo, quer uma “solução” para a linha 223. Ela liga a Cohab V ao Terminal Vila Yara, em Osasco. O vereador Professor Landenilson protocolou um ofício com o tema. O pedido foi feito na última quarta-feira.

Em suma, o parlamentar pede que o prefeito Marcos Neves busque esforços junto à EMTU e à Secretaria de Transportes Metropolitanos; com o fim de buscar melhorias na linha. “Tal medida se faz necessária para que centenas de munícipes sejam atendidos adequada e confortavelmente na referida linha”, diz ele em seu ofício.

Atualmente, a linha 223 conta com trinta e três partidas por sentido nos dias úteis, trinta e uma por sentido aos sábados e vinte por sentido aos domingos. Questionada sobre a operação da linha em novembro, a EMTU informou que, em fiscalização de campo, a equipe “constatou níveis de serviço dentro do aceitável para a linha 223”.

Durante a campanha eleitoral desse ano, o vereador disse que buscaria melhorias no serviço. Ele disse que “é inadmissível que as pessoas se acotovelem em busca de espaço, ainda mais em tempos de pandemia em que o distanciamento social é uma das medidas mais eficazes de combate ao coronavírus.” Além disso, ele também apontou falhas nas linhas 023 e 260. Por fim, ele citou buscar redução nos intervalos e na lotação dos ônibus.

De acordo com o TSE, o candidato foi reeleito com 2.513 votos.


TAGS – camara municipal de carapicuiba – EMTU – Linha 223 – 223 emtu – 223 horários

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.