EMTU propõe novo atendimento entre Guarulhos e SP, mas prefeitura barra

EMTU propõe novo atendimento entre Guarulhos e SP, mas prefeitura barra

Foto: Kaique Martins

A EMTU esteve estudando um novo atendimento metropolitano entre as cidades de Guarulhos e São Paulo nos últimos meses. A proposta era de uma nova ligação entre o bairro Pq. das Nações, em Guarulhos, e a região de São Miguel Paulista, na zona leste da Capital. Porém, ao pedir autorização para a linha passar pela a cidade de São Paulo, recebeu um “não”.

O novo atendimento seria um complemento da já existente linha 073, que sai da Vila Nova Bonsucesso (próximo à Dutra) e que vai até o Jd. Ponte Alta antes de seguir para São Paulo. Ele seria denominado “073BI1” e atenderia também o Shopping Bonsucesso.



A prefeitura da Capital não deu mais detalhes sobre a proibição. Ela se limitou a dizer que indeferiu o pedido “considerando todos os estudos apresentados pela SPTrans e também pelo Grupo de Trabalho criado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.” neste ano, além de determinar o cancelamento de diversas linhas da EMTU, a prefeitura também indeferiu outros pedidos de criação de linhas e alteração de trajetos.

Um dos casos mais memoráveis foi o obstáculo imposto pela administração municipal quanto à criação de uma linha intermunicipal entre as cidades de Guarulhos e Mairiporã, que fazem parte da mesma microrregião e que carece de uma ligação direta há anos. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes alegou que haveria concorrência com linhas municipais caso a linha intermunicipal fosse criada.


Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.