Prefeitura de São Paulo autoriza volta de três linhas da EMTU

Prefeitura de São Paulo autoriza volta de três linhas da EMTU


A Prefeitura de São Paulo autorizou nesta quinta-feira (06) a volta de três linhas intermunicipais, que haviam sido canceladas por determinação da Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT), ainda sob a gestão do ex-secretário Edson Caram. Atualmente, quem a comanda é a Secretaria Elisabete França.

Uma das linhas que poderão voltar a rodar é a 016, que ligava o Terminal Urbano de Guarulhos à estação Armênia do Metrô, passando pelas proximidades do Jd. Monte Carmelo, Vila Monteiro Lobato e Cecap. Diversos passageiros pediram a volta dessa linha, alegando que as opções apresentadas não os atendia a contento. Eles reclamavam, por exemplo, que a linha 552 já vinha lotada de outros bairros Guarulhenses.

As outras duas autorizações são para a volta das linhas 377 e 460. A primeira, que ligava o Jd. Nova Poá à estação Corinthians-Itaquera do Metrô, precisou ser encurtada. A Estação Antônio Gianetti Neto, da CPTM, após a revogação da permissão de circulação na capital por parte da prefeitura. Já a segunda, partia da Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, e ia até o bairro de Arthur Alvim. Neste caso, a linha está autorizada a cumprir itinerário apenas até a Estação Guaianases.

A volta das linhas ainda depende de trâmites internos por parte da EMTU e das empresas operadoras.


Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *