Transporte intermunicipal será debatido em reunião na ALESP nesta quarta (01)

Foto: Divulgação/Pirajuçara

Diversos tópicos relacionados ao transporte intermunicipal serão abordados em uma reunião extraordinária que ocorrerá na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) nesta quarta-feira (01). Eles serão debatidos por deputados integrantes das comissões de constituição, justiça e redação e de assuntos metropolitanos e municipais.

Um deles é o projeto de lei 486/2019, de autoria do deputado Rafa Zimpaldi, que instituiria integração entre transportes intermunicipais e municipais, segundo ele, por meio do Bilhete Único. No entanto, o texto do projeto não detalha quais seriam os custos de uma integração de tamanho porte, nem como e por quem seria feita a gestão do bilhete usado na integração, já que envolveria diversos municípios.

Outro documento a ser apreciado é o requerimento n° 14/2019, endereçado pelo Deputado Cezar ao secretário de transportes metropolitanos, Alexandre Baldy. Nele, o parlamentar encaminha reclamações de moradores de Embu-Guaçu sobre o transporte intermunicipal do município, “em que expõem a precária prestação de serviços de transporte intermunicipal na cidade”. Ele pede que o governador determine medidas aos órgãos competentes para que o transporte intermunicipal, sobretudo em Embu-Guaçu, seja melhorado.

Além disso, também está na pauta o aumento nas tarifas da EMTU, Metrô e CPTM que ocorreu no início deste ano. Uma cópia do ofício enviado pela Secretaria de Transportes Metropolitanos à ALESP foi solicitada pelos deputados. A reunião deve ser transmitida pela TV ALESP.

Compartilhe esta notícia:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.