Projeto de novo terminal urbano em Suzano é concluido

O projeto executivo do novo terminal urbano da cidade de Suzano, denominado “Terminal Sul” (no lado sul da linha 11 – Coral da CPTM), já está pronto. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Deputado Estadual Estevan Galvão, que participou das reuniões e discussões sobre a implantação do Terminal Sul do novo terminal.

A implantação do novo terminal possibilitará que os passageiros que precisem embarcar em 14 linhas intermunicipais e seis municipais possam contar com uma melhor estrutura para aguardar o ônibus, protegidos por exemplo de eventos climáticos. Com pouco mais de 3 mil m², ele contará com cobertura metálica, plataformas elevadas, piso tátil e comunicação visual, por exemplo. Parte da área será desapropriada, mas ele também ocupará áreas cedidas pela prefeitura e pela CPTM, uma vez que está prevista uma passarela ligando o terminal e a estação.

A obra está orçada em R$12,9 milhões, devendo ser concluída em 12 meses, a partir da data de início das obras. As desapropriações devem custar R$6,4 milhões. Toda a implantação será custeada pelo Governo de São Paulo. Além da construção do Terminal, será realizada readequação paisagística do local e duplicação de um trecho da rua Prudente de Moraes.

Segundo a assessoria do parlamentar, a expectativa é que 100 mil pessoas sejam beneficiadas. “A cidade possui apenas o Terminal Norte, mas quem mora na região central e utiliza ônibus na área da rua Prudente de Moraes não tem nenhuma estrutura, como área de embarque e desembarque, segurança e cobertura adequada. A obra é urgente”, comentou o deputado.

Segundo relatório do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), o executivo estadual já está solicitando a emissão das licenças ambientais para início dos trabalhos.

<< voltar à página inicial

Redação

Leave a Reply