Deputado cobra EMTU sobre ligação de Mauá com Alto Tietê

O Deputado Jorge do Carmo se reuniu com técnicos da EMTU para apresentar sugestões visando diminuir o tempo de deslocamento entre a cidade e a Zona Leste de São Paulo, e também até as cidades do Alto Tietê. O deputado propôs a criação de uma nova linha intermunicipal.

Em uma reportagem feita pela TV ALESP, foi afirmado que, atualmente, os moradores de Mauá que precisam ir até a Zona Leste ou Alto Tietê podem levar até três horas no trajeto de transporte público. Com uma nova linha intermunicipal, fazendo essa ligação de forma direta, esse tempo poderia ser reduzido a 20 minutos. 400 mil pessoas poderiam ser beneficiadas com uma nova linha.

Segundo Renato dos Santos, especialista em transporte urbano ouvido pela reportagem, a Av. Jacu Pêssego seria uma boa alternativa de trajeto. “A Jacu Pêssego, por ter perdido um pouco da sua característica de transporte de carga em função do trecho leste do Rodoanel, seria um fator determinante pra rapidez dessa viagem.”, disse, e completou: “É muito importante para Mauá e para a região do ABC fazer parte do mapa do transporte metropolitano do estado de São Paulo “.

Para o parlamentar, a reunião teve um resultado positivo. “A demanda é importante, eles entenderam que realmente é pertinente, vão estudar, vão fazer um estudo, e fiquei de fazer um ofício (…) demonstrando a necessidade dessa limha e da criação dela, e saio daqui animado com a expectativa de que eles vão se sensibilizar e vão tentar criar essa linha que é muito importante para essa região.”, comentou.

Compartilhe esta notícia:
Tagged: , , , , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.