Prefeitura de Guarulhos promete corredor Santos Dumont até 2020

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

A prefeitura de Guarulhos está prometendo a entrega do Corredor de ônibus da Av. Santos Dumont para até abril de 2020. Além da implantação do Corredor, está sendo recapeada a avenida em si. A intenção é aumentar a velocidade média dos oni us e diminuir o tempo de viagem nas linhas.

O corredor terá pouco mais de 5km de extensão, incluindo as pistas nos dois sentidos. Segundo a prefeitura, a obra beneficiará mais de 90 mil passageiros, e 11 linhas municipais e 15 intermunicipais devem utilizar a nova estrutura. O corredor está sendo implantado no trecho entre a Av. Guinle e a Rua Cariri Açu; tendo seis estações de embarque, um retorno na altura da Rua Justino de Maio, um Viaduto metálico sobre a Via Dutra e uma ciclovia de aproximadamente 25km.

A obra está orçada em R$50,5 milhões, com recursos da prefeitura e do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da mobilidade urbana. Segundo a administração municipal, mais de 40% da obra já foi executada. Falta ainda um Viaduto que está passando por aprovação pela ANTT (Agência Nacional do Tra suporte Terrestre) e uma reformulação o sentido de direção de algumas vias no entorno do Corredor.

Redação

Deixe um comentário