Empresa não apresenta nova proposta e greve segue em São Roque

Empresa não apresenta nova proposta e greve segue em São Roque

Foto: Redes Sociais

A greve dos rodoviários da Viação São Roque, que opera linhas intermunicipais ligando São Roque a Alumínio, Ibiúna e Mairinque, irá continuar nesta sexta-feira (11)

Uma nova tentativa de conciliação foi feita ontem (10), no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, mas sem acordo. De acordo com os grevistas, a empresa não apresentou nova proposta de pagamento de salários e benefícios atrasados, mantendo a proposta de parcelamento feita na última segunda-feira (07) – relembre clicando/tocando aqui.

Segundo eles, não há como garantir que a empresa irá cumprir o acordo firmado caso eles acatassem o parcelamento, “A empresa não apresenta nenhuma garantia real de que irá fazer diferente desta vez e pagar corretamente os atrasados. Por isso, os trabalhadores não têm segurança em aceitar esse parcelamento”, disse o diretor do sindicato, Alberto Carvalho.

EMTU

Na última terça-feira (08), a EMTU convocou a Rápido Luxo Campinas para ajudar na operação de parte das linhas da Viação São Roque, em um esquema de PAESE (Plano de Atendimento a Empresas em Situação de Emergência), na qual oito veículos foram disponibilizados – relembre clicando/tocando aqui.

Em nota, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba afirmou que “não irá permitir que os trabalhadores da Viação São Roque sejam prejudicados e que, em diversas ocasiões, já evidenciou para a EMTU que a preservação do emprego e dos direitos dos trabalhadores são pontos inegociáveis, e que constam no Acordo Coletivo de Trabalho da Categoria”.

A entidade ressaltou a importância da luta para garantir o pagamento aos funcionários da Viação São Roque e disse ainda que, caso outra empresa assuma as operações das linhas afetadas, também terá que assumir a mão de obra, O presidente Paulo Estausia disse ainda que em nenhuma hipótese eles irão permitir que os trabalhadores sejam prejudicados com a perda do emprego. Ele declarou que a determinação judicial de se manter 70% da frota circulando em horário de pico e 50% nos demais horários está sendo seguida.

Trabalham na Viação São Roque pouco mais de 80 pessoas, e todos estão em estado de greve.

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.