Next apresenta plano de ação na Artesp por atraso em obras do BRT
A Next Mobilidade, empresa responsável por toda a operação de ônibus intermunicipal no ABC Paulista, apresentou na Artesp um plano de ação para recuperar os atrasos nas obras do BRT do ABC, também sob sua responsabilidade. As obras se iniciaram ainda na gestão do ex-governador João Dória Jr., que colocou o corredor de ônibus no lugar do monotrilho em 2019 – o que levaria a rede metroviária a São Bernardo do Campo.
O plano, segundo publicação da Artesp, foi aprovado por unanimidade pelos presentes na reunião que deliberou sobre o tema. De acordo com a agência, haverá um monitoramento constante do plano – que não teve seus detalhes revelados. Dentro de 30 dias, por exemplo, a Superintendência de Transportes Coletivos da Artesp apresentará um relatório à diretoria. Ele conterá detalhes sobre o cumprimento das ações programadas e apresentadas pela empresa, para uma nova deliberação do conselho.
Segundo trouxe o site “MetrôCPTM” no mês passado, há uma insatisfação dentro do governo paulista quanto aos atrasos na implantação do BRT – eis que a gestão Dória apresentou esta como uma alternativa cuja implantação seria mais rápida. Na época, o então governador prometeu entregar a obra em 18 meses.
Em uma visita ao ABC, ainda de acordo com o site, o atual governador Tarcísio de Freitas falou em sancionar a empresa pelos atrasos. Além disso, ele alegou que seria necessária a execução das obras em mais de um turno, além da contratação de boas empresas construtoras.
O atual mandatário falou ainda na caducidade do contrato. “Se agente não avançar (…) não vamos atingir o objetivo. Então isso vai ser cobrado sob pena inclusive de eventualmente decretar a caducidade da concessão”, disse.
Fique por dentro!
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

