Governo Federal aprova crédito para a empresa Next Mobilidade
O Governo Federal publicou nesta quinta-feira uma portaria autorizando a liberação de um crédito para a empresa Next Mobilidade. A verba se destina à aquisição de ônibus urbanos, e faz parte do Programa Novo PAC – Mobilidade Urbana.
De acordo com a portaria, a verba liberada é da ordem de R$76 milhões. Junto ao crédito para a empresa do ABC Paulista, foi aprovado também a disponibilização para outras empresas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Recentemente, a Auto Viação Urubupungá, de Osasco, também foi contemplada no programa.
Os ônibus adquiridos com os recursos federais podem ser identificados com um adesivo contendo a tipagem gráfica do governo na parte externa dos veículos (geralmente na traseira). O montante liberado nesta quinta integra os 4,4 bilhões anunciados pela União neste ano para o setor. Trata-se se de financiamento para aquisição de veículos menos poluentes a taxas de juros anuais mais baixas.
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

