2ª fase do VLT da EMTU fica pronta em Julho, diz jornal
A 2ª fase do VLT da Baixada Santista, obra gerenciada pela EMTU, ficará pronta em Julho deste ano. É o que diz uma reportagem do portal G1, que divulgou a informação nesta semana. Ela trouxe um panorama geral da situação atual das obras.
De acordo com a publicação, a EMTU informou que os trabalhos desta fase já atingiram 54,3% de conclusão. Além disso, já houve a conclusão das obras de reposicionamento das redes de água e esgoto, além de 75% dos serviços nas futuras estações.
Atualmente, as obras se concentram na região central e no Paquetá. Por lá, a CET – Santos realizou interdições em vias para atuação da construtora – principalmente no entorno da Praça dos Andradas. A expectativa é de que esta etapa vá até o dia 2 de Março.
A segunda fase do VLT da EMTU na Baixada Santista consiste na implantação de 8 quilômetros de trilhos entre a Estação Conselheiro Nébias, já existente, e a região do Valongo. 14 novas estações farão parte do novo trecho.
Na outra ponta, a EMTU ainda trabalha na extensão da linha para o bairro Samaritá, na área continental de São Vicente. Ainda segundo a reportagem do G1, por lá, a obra de reforma da Ponte dos Barreiros para passagem dos trilhos, já licitada, deve começar ainda em Janeiro.
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!