Sistema EMTU da Baixada Santista recebe seus primeiros ônibus “Euro 6”

Sistema EMTU da Baixada Santista recebe seus primeiros ônibus “Euro 6”

As linhas intermunicipais da EMTU que ligam as cidades que fazem parte da Região Metropolitana da Baixada Santista irão receber seus primeiros ônibus com tecnologia “Euro 6”. O padrão, implantado no Brasil visando diminuir a emissão de gases provenientes de veículos a diesel que atacam a atmosfera, já consta em parte da frota que opera na Grande São Paulo.

De acordo com imagens compartilhadas na internet, os ônibus contam com carroceria Marcopolo Torino e chassis Mercedes-Benz modelo 1721. Os coletivos novos são bem similares aos que já operam na região. Eles não contam com ar condicionado e possuem apenas uma porta para embarque e outra para desembarque.

Ainda não é certa a quantidade de ônibus comprados pela empresa BR Mobilidade, que opera as linhas na região. No entanto, estima-se que ela deve receber mais de 30 unidades, de diferentes tamanhos. Apesar de não contar com ônibus com ar condicionado no sistema EMTU “comum” – só no seletivo -, a Baixada Santista tem a menor média de idade na frota metropolitana de ônibus. Segundo último balanço publicado pelo governo de São Paulo, em Março, a idade média dos ônibus da região é de 1,8 anos.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Sistema EMTU da Baixada Santista recebe seus primeiros ônibus "Euro 6"" e voltar ao início.

Redação