Guararema anuncia tarifa zero em tempo integral nos ônibus
Enquanto “algumas cidades” da Grande São Paulo esperam a eleição acabar para aumentar a tarifa e diminuir a isenção de pagamento nos ônibus, outras ampliam o programa. A cidade de Guararema, que fica na região do Alto Tietê, anunciou nesta terça-feira que não haverá mais cobrança de tarifa para andar nos ônibus municipais da cidade. A novidade entra em vigor no dia 1ª de Janeiro de 2025.
De acordo com a prefeitura, o benefício será universal. Sendo assim, não será exigido um cartão de transporte ou comprovante de residência para utilizar o sistema (com exceção dos alunos das redes municipal e estadual de ensino, que terão linhas própiras). A operação ficará a cargo da ATT (Alto Tietê Transportes). A empresa já opera linhas municipais em outras cidades da região, além de linhas da EMTU por lá.
Além disso, a prefeitura informou que a frota e as linhas passarão por ampliação. A frota, por exemplo, passará dos atuais 19 para 38 ônibus – sendo 21 zero km. A administração municipal promete ainda viagens mais rápidas e terminais provisórios nas regiões norte e sul.
A prefeitura já disponibilizou uma lista das novas linhas em seu site, e promete divulgar os horários em breve. Veja aqui.
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!