Após caos no transporte, prefeitura de Taboão adia retirada de passarela da antiga BR

Após caos no transporte, prefeitura de Taboão adia retirada de passarela da antiga BR

Após um caos instaurado no transporte público na última quarta-feira, a prefeitura de Taboão da Serra adiou a retirada de uma das passarelas da antiga BR116 no centro da cidade. A decisão foi tomada durante a noite. A previsão era de que a remoção ocorresse entre os dias 29 e 30 de Junho.

Na quarta (26), a prefeitura ativou um novo semáforo na altura da empresa Sercom. A medida gerou um extenso congestionamento, que chegou à região do Terminal Vila Sônia. Com as filas de veículos, o terminal ficou com uma grande concentração de ônibus que não conseguiam sair de lá, entre as 18h e as 19h. Além disso, o corredor da Av. Prof. Francisco Morato também ficou travado.

O impacto no trânsito afetou a regularidade de diversas linhas da EMTU que operam no Terminal Vila Sônia e na região central de Taboão. De acordo com apuração nossa, algumas linhas chegaram a registrar uma hora de atraso. A lentidão foi tanta que quem decidiu fazer o trajeto entre o terminal e o largo do Taboão a pé levou vantagem. Passageiros relataram ao portal que saíram junto com o ônibus que pegariam, mas chegaram primeiro na caminhada.

Lentidão ficou acima do normal na Av. Prof. Francisco Morato.

A prefeitura ainda não se comunicou oficialmente sobre o ocorrido, tampouco deu uma nova data para esta intervenção na antiga BR.

Com informações do Jornal na Net.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Após caos no transporte, prefeitura de Taboão adia retirada de passarela da antiga BR" e voltar ao início.

Redação