Vereador pede retorno de linha entre Monte Mor e Indaiatuba

Um parlamentar da cidade de Monte Mor, na região de Campinas, quer que a EMTU reative uma linha de ônibus que ligava a cidade à Indaiatuba. O pedido ocorreu durante uma sessão ordinária na Câmara de Monte Mor na última semana.

De acordo com uma nota da Câmara de Monte Mor, o vereador Bruno Leite falou à respeito na sessão do dia 27 de Março. Para ele, a Prefeitura de Monte Mor deve fazer “a parte que lhe cabe” e oficiar a EMTU sobre o assunto. “Estamos fazendo a nossa [parte], cobrando e provocando o Poder Executivo para que volte o transporte intermunicipal”, comentou. Ele disse ainda que munícipes perdem oportunidade de emprego devido à falta do transporte.

Antes da pandemia de COVID-19, que acarretou na supressão de diversas linhas da EMTU no estado de São Paulo, a linha 610, que fazia esta ligação, operava com duas partidas por sentido nos dias úteis, sendo uma pela manhã e outra à tarde. Nos finais de semana e feriados, havia uma partida por sentido.

Além disso, para este percurso, os montemorenses também contavam com a linha 611, que ia de Indaiatuba a Americana, passando por Monte Mor. Esta operava com duas partidas por sentido por dia.

Após a exclusão das duas ligações, ao utilizar linhas da EMTU, o munícipe que precisa ir de Monte Mor a Hortolândia precisa se dirigir até Campinas primeiro, para depois embarcar nas linhas 600 ou 601, vão a Indaiatuba.

Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Vereador pede retorno de linha entre Monte Mor e Indaiatuba" é voltar ao início.

Redação