EMTU publica aviso de licitação de ponte do VLT em São Vicente

A EMTU publicou neste sábado (21) um aviso de licitação para levar o VLT até a área continental de São Vicente, na região da Baixada Santista. A empresa publicou o aviso no Diário Oficial de São Paulo.

Trata-se de um procedimento para a contratação de obras de recuperação da parte ferroviária da Ponte dos Barreiros. A estrutura servirá para para que os trens atravessem o Mar Pequeno para chegarem até o Samaritá. Antigamente, a ponte era utilizada por trens de carga que atravessavam a Baixada Santista.

O novo trecho deve contar com mais quatro estações: Ponte Nova, Jardim Quarentenário, Rio Branco e Samaritá. Atualmente, o VLT da Baixada Santista opera entre as Estações Barreiros e Porto. Além disso, o trecho que ligará as estações Conselheiro Nébias e Valongo está em obras. Quando completo, somando os trechos em operação, implantação e a implantar, o VLT deve contar com 26,6km de extensão.

A sessão pública ocorrerá no dia 14 de Março, às 10h30, na sede da EMTU em São Bernardo do Campo.

Mapa do VLT com trecho a implantar, em obras e em operação. Fonte: EMTU.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "EMTU publica aviso de licitação sobre ponte para VLT em São Vicente" e voltar à página inicial.

Redação