Embu das Artes estuda implantar tarifa zero no transporte público

Embu das Artes estuda implantar tarifa zero no transporte público

A cidade de Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo, vai estudar implantar a política da tarifa zero nos ônibus municipais. A novidade foi divulgada pela prefeitura na última semana. Os estudos devem durar pouco mais de seis meses.

De acordo com a prefeitura, os estudos com a viabilidade do projeto devem seguir ao longo do primeiro semestre de 2023. A expectativa é de que a administração municipal tenha os resultados do levantamento no segundo semestre do ano que vem. Os estudos são necessários para avaliar os custos que esta medida traria aos cofres públicos. Além disso, é necessário também definir de onde viriam os recursos.

Embu das Artes já contou com tarifa zero em algumas ocasiões especiais recentemente. Em 2022, por exemplo, os cidadãos embuenses e turistas não precisaram pagar tarifa no dia do trabalhador, em Maio, nos dois turnos das eleições gerais, em Outubro, e nos dias de prova do ENEM, em Novembro.

A prefeitura espera que o projeto beneficie cerca de 1 milhão de pessoas.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia: