Ônibus municipais não cobrarão tarifa em Diadema no domingo

Ônibus municipais não cobrarão tarifa em Diadema no domingo

Os ônibus municipais de Diadema, a região do ABC Paulista, não terão cobrança de tarifa neste domingo (2). A liberação das catracas ocorre em função das eleições gerais. A prefeitura divulgou a notícia nesta sexta-feira.

De acordo com o decreto 8.196, publicado no diário oficial do município, a decisão levou em conta a recomendação do Supremo Tribunal Federal (STF). O decreto diz ainda que o transporte “deve operar de maneira a atender com eficiência ao fluxo extraordinário de pessoas em trânsito para as suas respectivas zonas eleitorais.”

O documento assinado pela prefeita em exercício Patrícia Ferreira também determina que a cidade adote a mesma medida caso haja segundo turno em que o estado de São Paulo deva realizar novas votações.

A cidade acompanha a decisão tomada por outros municípios brasileiros, como Taboão da Serra, por exemplo, por suprimir a cobrança de tarifa neste dia. Os passageiros podem consultar informações do transporte municipal de Diadema no site da Suzantur Diadema, operadora das linhas.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Ônibus municipais não cobrarão tarifa em Diadema no domingo" e voltar à página inicial.
Compartilhe esta notícia:
Redação

Redação