Nova linha da EMTU entre Juquitiba e Taboão ganha aprovação por parte da Prefeitura de SP

A nova linha da EMTU entre as cidades de Juquitiba e Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande SP, teve mais uma etapa de sua criação concluída na última semana. Desta vez a linha, prometida por políticos da região à população desde a extinção da linha 282, ganhou aprovação por parte da Prefeitura de São Paulo.

A aprovação em questão autoriza o retorno da linha por dentro do território paulistano. Isso ocorre devido à necessidade de a linha passar por logradouros da Capital para retornar do Terminal do Largo do Taboão à cidade do Juquitiba. O documento diz ainda que a linha não deve realizar embarques dentro da cidade de São Paulo – o que, naturalmente, não teria como ocorrer.

A nova linha da região terá o número “856TRO”, e partirá da rodoviária de Juquitiba, indo até o Terminal do Largo do Taboão. De lá, os passageiros poderão embarcar no ônibus gratuito com destino à estação Vila Sônia, da linha 4 – amarela. Ela deve mitigar problemas causados a moradores da região pela exclusão da linha 282, promovida pela prefeitura de São Paulo em 2020.

De acordo com a prefeitura, a frota da linha deve ser de 4 ônibus urbanos – diferente da linha 282, que operava com veículos “semi-rodoviários”. Além disso, como previsto, a linha passará pelo centro de São Lourenço da Serra. No entanto, a quantidade de partidas deve vir a público futuramente.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Nova linha entre Juquitiba e Taboão ganha aprovação por parte da Prefeitura de SP" e voltar à página inicial.

Redação