Surge imagem de novo ônibus de motor traseiro da Viação Osasco

Nesta semana surgiu uma imagem de um novo ônibus da Viação Osasco nas redes sociais. O ônibus que aparece na imagem é um Caio Millennium IV, similar a outros que a empresa já possui. O modelo aparece já com prefixo, mas sem placa.

Diferente dos modelos que a empresa já possui, este tem um chassis diferente: Trata-se de um chassis da Volksbus 18.280 OT, que conta com motor traseiro e piso baixo. Além disso, o ônibus conta com ar condicionado. Os outros três coletivos que a empresa possui com esta carroceria conta com chassis da Mercedes-Benz.

Rumores apontam que serão dez ônibus nestas configurações. Há outros destes veículos na Transppass, que é uma empresa do mesmo grupo econômico. De acordo com dados da EMTU de Julho deste ano, a Viação Osasco conta com doze ônibus com motor traseiro em sua frota, operando em linhas da EMTU. Destes, são quatro urbanos e oito rodoviários.

Assim como os demais ônibus nesta configuração que a empresa possui, o novo veículo irá operar pelas linhas 840 e 850, que ligam o Terminal do Km 21 aos bairros do Butantã e da Lapa, em SP. Sendo assim, eles devem substituir ao menos parte dos ônibus de motor dianteiro que operam por lá, que são do modelo Caio Millennium BRT.

[Atualização 29/07]: confirmadas 10 unidades para a Viação Osasco. Mais imagens:


Já conhece todos os nossos canais? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Um comentário em “Surge imagem de novo ônibus de motor traseiro da Viação Osasco

Deixe um comentário