Sancetur vai operar ônibus municipais de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista, assinou um contrato com a Sancetur para operar o transporte público de São Vicente. A contratação ocorreu dias após a prefeitura anunciar que reincidiria o contrato com a Otrantur, após problemas om greves. A nova empresa começa no dia 1º de Agosto. O anúncio veio nesta segunda.

De acordo com a prefeitura, a Sancetur deve operar os ônibus de São Vicente inicialmente por 180 dias. Ela diz ainda que o contrato envolve a disponibilização de 75 veículos, sendo 5 destes na frota reserva. O contrato está estimado em quase R$5 milhões mensais, sendo que a maior parte do valor é paga pelo passageiro como forma de tarifa.

Ainda de acordo com a administração municipal, o contrato prevê que os ônibus tenham no máximo oito anos de fabricação e contem com ar condicionado. A Sancetur, empresa pertencente à família Chedid, já atua no transporte municipal em algumas cidades paulistas, como Indaiatuba, Americana, Valinhos e Atibaia, por exemplo. Há ainda outras empresas da família que operam tanto linhas municipais quanto intermunicipais São Paulo afora.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply