Greve: Ônibus em São Vicente param nesta sexta-feira

Greve: Ônibus em São Vicente param nesta sexta-feira

Uma greve atinge os ônibus municipais de São Vicente nesta manhã de sexta-feira (01). O motivo são atrasos nos salários dos profissionais que atuam no transporte público. Além disso, há a reivindicação de reajustes salariais, que ainda não ocorreram neste ano.

A divulgação da decisão veio na última quinta-feira (30), após assembleia realizada junto ao sindicato da categoria (Sinrod) na última semana. Os trabalhadores dizem que o prazo para que os empregadores negociassem as questões reivindicadas terminou em Maio. Em nota ao G1, o sindicato alega que aguarda resposta de ofícios enviados tanto à prefeitura quanto à Otrantur, empresa responsável pelo transporte na cidade.

Por outro lado, a prefeitura diz que notificaria a entidade a manter 100% da frota nas ruas nos horários de pico e 60% nos demais horários. Além disso, ela não descartou buscar romper o contrato com a operadora, mesmo que por vias judiciais. Ela diz ainda que identificou diversos problemas em fiscalização junto à empresa, e que as anotará para possíveis sanções.

Com informações do G1.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.