Linhas da Next Mobilidade mudam de horários no ABC Paulista

Quatro linhas da Next Mobilidade, empresa que opera as linhas da EMTU no ABC Paulista, mudaram de horários nesta segunda-feira. Os novos horários já constam no site da EMTU. A mudança veio após análises de demanda e confiabilidade de horários por parte da empresa. Os horários são referentes aos dias úteis.

Na linha 140, por exemplo, que liga a rodoviária de São Caetano ao Terminal Leste de Santo André, a empresa acrescentou 10 partidas. A linha ganhou cinco partidas em cada sentido, ficando então com 35 em cada um. A adição de horários foi possível após o acréscimo de um ônibus na frota da linha. Com isso, o intervalo médio nos horários de pico sofreu uma pequena queda, de 30 para 25 minutos. Clique aqui para ver os horários.

A linha 148, que liga a rodoviária de São Caetano ao Jardim Lebron, em São Bernardo, também recebeu aumento de frota. A Next afirmou que acrescentou um ônibus na linha, o que trouxe uma queda no intervalo entre partidas. Não pudemos avaliar precisamente quantas partidas a linha ganhou. No entanto, em relação ao início do ano, ela já opera com 14 saídas a mais por sentido. Clique aqui para ver os horários.

Outras duas linhas que passaram por mudanças foram a 305 (Diadema/Padre Anchieta x SBC/Jardim do Lago) e a 424 (Rio Grande da Serra x Paranapiacaba). Na primeira, além do aumento de partidas, para 33 na ida e 34 na volta, houve a ampliação da operação. Agora, a linha roda das 4h30 às 22h45 (clique aqui para ver os horários). Por fim, na segunda, também houve ampliação do horário de operação, sendo que a última partida ocorre às 0h10 de Rio Grande da Serra (clique aqui para ver os horários).

Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário