Rio Grande da Serra passa a ser a primeira cidade a aceitar o TOP

A cidade de Rio Grande da Serra, nas proximidades do ABC Paulista, passou a ser a primeira cidade a aceitar o Cartão TOP nos ônibus municipais. A aceitação do cartão começou recentemente. Antes, o cartão utilizado pelos passageiros para pagamento da tarifa na cidade era o Cartão BOM. Este, por sua vez, vem sendo descontinuado pela Autopass e pelo governo do estado.

Dessa forma, os moradores de Rio Grande da Serra podem seguir utilizando um único cartão para se locomover pela região, seja de ônibus municipais, trem ou ônibus da EMTU. O cartão BOM, no entanto, segue funcionando para quem o usa nas funções Sênior, Escolar Municipal ou Especial.

A cidade vai na contramão de outros municípios da Grande São Paulo em não seguir com o cartão estadual. Cidades como Ribeirão Pires, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Carapicuíba, por exemplo, preferiram seguir com seus próprios cartões. Nesta última, inclusive, usuários saíram no prejuízo, após a troca dos cartões impedir a integração entre ônibus municipais e da EMTU. Outras poucas, contudo, devem adotar o TOP, como Arujá, Cotia e Taboão da Serra.

Para fazer o cartão, o passageiro deve baixar o app “TOP”, disponível nas lojas de apps “Google Play” e “App Store”. É possível receber em casa, pagando uma taxa de cerca de R$22, ou retirar em algumas unidade das Lojas Pernambucanas.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply