Linhas 125 e 125BI1 da EMTU passarão a usar o Corredor Francisco Morato

As linhas 125 e 125BI1, da EMTU, vão passar a utilizar o corredor da Avenida Professor Francisco Morato, em São Paulo. As mudanças viram junto com a alteração do terminal secundário das linhas para a Estação Vila Sônia, que ocorrerá neste sábado. Elas vem dos bairros Jardim São Marcos e Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Embu das Artes.

Veja os horários de operação das linhas 125 e 125BI1 da EMTU clicando/tocando aqui

A mudança vai facilitar o acesso das linhas ao Terminal Vila Sônia e à Estrada do Campo Limpo, já que não vai precisar passar pelas vias de acesso à Avenida Pirajussara, o que deixaria o trajeto mais longo. A mudança de trajeto já conta com a anuência da Prefeitura de São Paulo. Sendo assim, as linhas deixarão de trafegar pelas avenidas Monsenhor Manfredo Leite, Pirajussara e Eliseu de Almeida.

Além disso, dada a alteração, as linhas passarão a utilizar ônibus de quatro e cinco portas, para que seja possível o embarque e desembarque nos pontos do corredor. Com isso, a linha 125 voltará a usar a avenida após nove anos de sua última mudança. Ela foi para a Av Eliseu de Almeida em 2013 devido a restrições de circulação na região de Pinheiros.

Ela também irá mudar para o Terminal Vila Sônia neste sábado, junto a outras nove linhas da região. Elas deixarão de atender o bairro de acordo com o contrato de privatização da linha 4 – amarela. O argumento utilizado foi evitar a concorrência e frustração de demanda à empresa que a opera.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply