Next Mobilidade muda horários de oito linhas no ABC Paulista

A Next Mobilidade, empresa do Grupo ABC responsável por operar as linhas da EMTU no ABC Paulista, reprogramou os horários de oito linhas que operam na região. Elas ligam as cidades de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo. Oficialmente, no entanto, a empresa informou apenas as mudanças em quatro destas linhas.

As linhas que mudaram foram a 004, 008, 165, 165EX1, 171, 217, 218 e 374. De acordo com as tabelas das quais temos registros, a linha 004 hoje conta com uma partida a menos por sentido aos sábados, embora não possamos confirmar que a alteração atual seja esse corte. Já no caso da linha 008, segundo a Next, houve a ampliação do horário de operação. Dessa forma, a última partida de São Caetano agora é às 22h40, e a de São Paulo é às 23h10.

Na linha 165, a Next informa que acrescentou um ônibus na operação de dias úteis, o que possibilitou o aumento de mais cinco partidas por sentido na linha – ficando então com 30 em cada. As linhas 165EX1, 217 e 218, por sua vez, passaram por uma reprogramação de partidas (as duas últimas aos sábados); sendo que a 218 está com uma partida a menos em relação ao início do ano.

Na linha 171, já de acordo com a EMTU, houve o acréscimo de mais 18 partidas nos dias úteis (9 por sentido), após a linha ganhar mais 1 ônibus. Por fim, na linha 374, houve mudança nas primeiras viagens. Agora, o primeiro ônibus sai do Sítio Maria Joana às 4h45 e de Ribeirão Pires às 5h15. Além disso, a linha passou a contar com mais um ônibus na semana passada.

Os novos horários nas linhas da Next no ABC já constam no site da EMTU.


Fiwue por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply