Linha 199, da EMTU, deve ter novo trajeto no Bom Tempo

A linha 199, da EMTU, que atualmente liga o Jardim Luciana, em Franco da Rocha, na região da Bacia do Juquery, ao Bairro de Perus, em São Paulo, deve ganhar um novo trajeto em breve. A informação vem de uma publicação da Secretaria de Transportes Metropolitanos no Diário Oficial deste Sábado. Ela, no entanto, não trouxe muitos detalhes da mudança.

De acordo com a pasta, uma das principais mudanças na característica da linha seria um melhor atendimento no bairro Bom Tempo, próximo ao Jardim Luciana. Uma das hipóteses é de que ela passe a adentrar o Bom Tempo por meio da Estrada do Bom Tempo, Rua Dona Henriqueta Batalha e Estrada do Taboão. Este é um trajeto atualmente feito pelas linhas municipais 150 e 330, por exemplo. Elas ligam o centro de Franco tanto ao Jardim Luciana quanto ao Jardim Colinas. Hoje, linha 199 da EMTU segue direto pela Av. Pacaembu.

Caso esta seja a mudança de fato, o itinerário da linha sofrerá um acréscimo de pouco mais de dois quilômetros. Por outro lado, ela deve facilitar o acesso dos moradores do Bom Tempo à região do Serpa e à Perus. A mudança ainda precisa passar por autorizações no governo. Sendo assim, ela não tem um prazo para entrar em vigor.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply