EMTU sinaliza criação de novo atendimento entre Cotia e Alphaville

A EMTU sinalizou neste sábado que estuda a criação de um novo atendimento entre Cotia e Alphaville, em Barueri. O governo publicou neste sábado uma proposta de criação do atendimento 260EX1, que partiria do Km 30 da Rodovia Raposo Tavares.

De acordo com a publicação, que não trouxe muitas informações, este novo atendimento seria uma variação da linha 260, que liga as duas cidades passando pelo centro de Carapicuiba e pela Avenida Inocêncio Seráfico, acessando a Raposo pela região do Km 23. Embora a gestão estadual dos ônibus não tenha tornado público o trajeto da nova linha , a proposta destaca o atendimento à região da Granja Viana, em Cotia.

Dessa forma, estima-se que a diferença do trajeto da atual linha 260 e da nova linha 260EX1 esteja justamente nesta região. Uma das possibilidades seria a passagem pela Estrada João Fasioli e pela Rua José Félix de Oliveira, diferente do que faz a 260, que segue pela Estrada da Aldeia.

Uma curiosidade é que o atendimento 260EX1 já existiu antigamente. Contudo, diferente desta proposta, ele ligava Alphaville ao bairro Cidade Ariston, em Carapicuiba. Em meados de 2009, a EMTU o cancelou para dar lugar à linha 528, que existe até hoje.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário