Linha entre Mairiporã e Guarulhos ganha nova proposta de trajeto

A tão sonhada linha entre Mairiporã e Guarulhos recebeu uma nova proposta de trajeto. A nova sugestão surgiu após trabalho conjunto da Prefeitura e da Câmara de Mairiporã, após reuniões com o presidente da EMTU, Marco Antônio Assalve. Ela veio no mês passado, e possibilita uma ligação mais direta dos dois municípios, além de acesso direto a mais áreas de Guarulhos.

De acordo com o prefeito Aladim, a nova proposta envolve acesso à Guarulhos por meio da Rodovia Presidente Dutra, na altura do Shopping Internacional. Além disso, o término da linha em Guarulhos seria mudado para o Terminal Taboão, ao lado da Estação Aeroporto e próximo ao Aeroporto de Guarulhos. Ele encaminhou um oficio ao órgão estatal responsável pelos ônibus metropolitanos do estado com as novas propostas.

Desta forma, a linha contorna dificuldades encontradas para a acessar o Terminal Taboão, conforme apontou a EMTU em comunicados anteriores. Outro ponto positivo seria o fato de que os moradores de Mairiporã ganhariam acesso mais fácil ao aeroporto. Por fim, a mudança ainda evitaria a sobreposição com as linhas da SPTrans no Jaçanã, argumento que a Prefeitura de São Paulo usou para barrar a criação da nova linha em seu projeto original. Em Guarulhos, por outro lado, a linha já tem permissão para rodar.

A ligação está nos sonhos dos moradores de Mairiporã há anos, e sua criação efetiva se arrasta desde 2019, quando começaram os trâmites burocráticos para tirá-la do papel. De acordo com a assessoria do presidente da Câmara de Mairiporã, Ricardo Barbosa, a luta pela criação da linha ganhou mais força este ano. Isso porque prefeitura e câmara receberam o apoio do deputado Vanderlei Macris e da deputada Bruna Furlan. Ela disse ainda que, agora, a proposta passa por estudos de viabilidade para posterior implantação.

Fique por dentro!

Já conhece todos os nossos canais de comunicação? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo:  Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário