Prefeito de Cajamar diz que avaliará reclamações sobre transporte

Prefeito de Cajamar diz que avaliará reclamações sobre transporte

Prefeito de Cajamar afirmou que vai considerar reclamações sobre transporte. Foto: Michele Mendes

O Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, disse que vai avaliar as reclamações sobre o novo sistema de transporte da cidade. Ele se referiu a queixas sobre mudanças recentes que a prefeitura promoveu no transporte da cidade. Ela envolveu modificação em trajetos e horários de linhas.

De acordo com o prefeito, a prefeitura tem recebido muitos elogios quanto ao novo sistema. No entanto, ele reconhece que também recebeu reclamações, e que fará análises nelas. “Quero deixar claro que não temos compromisso com o erro. Estamos em testes do novo sistema de transporte público e, havendo insatisfação pertinente, iremos corrigir”, afirmou.

Além disso, o prefeito disse que já tem uma reunião agendada com a Urubupungá, empresa que opera as linhas, para tratar sobre alguns pontos. De acordo com ele, a prefeitura já sabe que as principais queixas vêm de passageiros dos bairros Ponduva e Parque São Roberto. Ele disse ainda que as linhas 900 e 910 receberam reclamações sobre sobrecarga.

No Ponduva, por exemplo, os moradores reclamam que linhas que antes passavam em ruas do bairro não passam mais. Dessa forma, eles devem caminhar mais por ruas sem calçadas e sem segurança para pegar o ônibus. Outra reclamação é o tempo de integração. Para usar duas linhas pagando apenas uma tarifa, os passageiros precisam pegar o segundo ônibus em até 30 minutos; diferente de outras cidades, que geralmente dão um tempo de duas a três horas para fazer esse tipo de integração

As mudanças

A mudança do transporte público de Cajamar resultou na criação de um sistema composto por 12 linhas municipais. Ela trouxe o corte de algumas linhas e mudanças de trajeto. Além disso, a prefeitura criou um bilhete único, o qual os passageiros precisam ter para pegar dois ônibus pagando apenas uma tarifa.

Essa integração é necessária para quem mora em bairros que ficaram sem ligação direta com os distritos de Jordanésia e Polvilho, por exemplo. Quando implantou o sistema, a prefeitura prometeu que ele traria menores intervalos e atendimento por ônibus a toda a cidade, seja por linhas diretas ou integrações.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.