EMTU diz ter apreendido mais de 500 veículos clandestinos em 2021

EMTU fiscaliza e apreende veículos clandestinos na Grande São Paulo. Foto: Divulgação/EMTU

A EMTU informou que, somente no ano de 2021, ela realizou a apreensão de mais de 500 veículos clandestinos na Grande São Paulo. Os dados são referentes ao período entre Janeiro e Dezembro. De acordo com a empresa, elas foram o resultado de mais de 700 ações de fiscalizações feitas no período.

A empresa disse ainda que, nessa janela de tempo, 4.112 veículos passaram por abordagem. Como resultado, 511 veículos foram levados ao pátio. As apreensões representam um aumento de 113% em relação à 2020. Além disso, houve a aplicação de mais de 2.800 multas, que podem passar dos R$5 mil, dependendo da infração.

A EMTU esclareceu que as ações tem o intuito de averiguar vans, micro-ônibus e ônibus que fazem o transporte ilegal dentro da metrópole. Ela também ressaltou que o transporte regular passa por inspeções periódicas, visando checar itens de segurança importantes, e que os operadores passam por treinamento periódico. Ele visa os capacitar para atuar da melhor forma nesta área. Por não contar com esses processos de segurança, os veículos clandestinos podem representar riscos a mais para os usuários.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário