Linhas da EMTU são prejudicadas em Embu e Itapevi após chuvas

Duas linhas da EMTU em Embu, Itapevi, Cotia e Vargem Grande foram prejudicadas desde a última terça-feira após as chuvas que atingiram a região Oeste da Grande São Paulo. O motivo são as más condições das estradas por onde elas passam. Os problemas são, principalmente, onde não há pavimento, em trechos de terra e cascalho.

Foto da capa: Divulgação/Benfica BBTT

De acordo com a EMTU, no final da tarde de terça, as operações da linha 421, que liga Itapevi a Vargem Grande Paulista, precisaram ser suspensas. Isso porque a estrada Lucinda de Jesus Silva ficou intransitável, sobretudo para veículos grandes. Além disso, agora de acordo com a Benfica BBTT, operadora das linhas, as linhas 489 e 815, que ligam Itapevi a Embu das Artes passando por Cotia, precisaram mudar de trajeto na manhã desta quarta. Elas deixaram de atender a Estrada da Represinha, na região oeste de Embu, devido a trechos escorregadios. Os ônibus passaram a usar apenas o trajeto via Colina, que envolve passagem pela Estrada Velha Embu / Cotia.

A empresa informou ainda que duas linhas municipais de Itapevi também sofreram prejuízos. As linhas I14 e I15DV1 sofreram cortes. A primeira deixou de atender o 4 Encruzilhadas. Por outro lado, a segunda não está atendendo a rua 19, todas por más condições das vias.

Em dezembro, o portal Linhas Metropolitanas trouxe um vídeo que mostrava um ônibus da BBTT atolado em Itapevi, sendo resgatado por um trator. Os ônibus não conseguiam passar pelo local mesmo usando pneus especiais para este tipo de terreno. Relembre:

Vídeo mostra ônibus atolado sendo resgatado em Itapevi


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

EMTU embu itapevi

Redação

Leave a Reply