Cartão Escolar da EMTU pode ser solicitado a partir do dia 10

A partir do dia 10 de Janeiro, os estudantes e professores das redes de ensino médio, técnico e superior poderão solicitar o cartão escolar da EMTU para 2022. O benefício vale para estudantes destas modalidades de ensino, sendo a meia-tarifa para professores e todos os alunos e o passe-livre aos alunos que comprovem baixa renda.

De acordo com a EMTU, as escolas já podem fazer o cadastro dos alunos no sistema desde a última segunda (03). Para alunos da Grande São Paulo, no entanto, este ano a obtenção do benefício terá mais uma etapa. Isso porque o governo de São Paulo está trocando o Cartão BOM pelo Cartão TOP. Desta forma, os alunos que já tinham o Cartão BOM Escolar terão que pedir um novo cartão.

Além disso, diferente de anos anteriores, para quem pedir o benefício pela primeira vez, os cartões não chegarão mais na instituição de ensino. Agora, os estudantes terão que pedi-lo pelo app do Cartão TOP, ou em um dos pontos de atendimento espalhados por 21 cidades da Grande SP. Caso o pedido seja feito pelo app, o usuário terá que arcar com um custo de R$22,30 para receber o cartão em casa. Outra saída é retirar o cartão em uma unidade das Lojas Pernambucanas. Contudo, apenas oito lojas oferecem o serviço de retirada.

Nas outras regiões metropolitanas, o procedimento para pedir ou revalidar o cartão escolar da EMTU segue o mesmo de anos anteriores. Clique/toque aqui para acessar a área de cadastro/revalidação do site da EMTU.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply